Segundo técnico do Santa Cruz, o momento é de aguardar as definições por parte da diretoria para tomar novas decisões sobre continuidade
O ano de 2024 do Santa Cruz acabou, dentro de campo, neste sábado com a derrota, nas penalidades, para o Sport. Contudo, isso não significa, necessariamente, o fim da relação entra a Cobra Coral e o técnico Itamar Schülle, em sua segunda passagem pelo Arruda. Depois da eliminação no Campeonato Pernambucano, o treinador concedeu entrevista coletiva, onde enfatizou que sua prioridade é permanecer no clube para 2025.
“O campeonato, para mim, termina hoje. Agora é a hora da diretoria ver o que ela pensa para o futuro. Eu, como profissional, vou aguardar aquilo que eles vierem me falar. Mas sou profissional e caso isso (permanência) não aconteça, eu saio com a certeza de que foi feito o melhor trabalho possível antes de dar continuidade a minha caminhada. A minha preferência é ouvir o Santa Cruz, ouvir a direção e ver o que eles planejam, pois acho que essa deve ser minhas postura como profissional, e depois tomar as decisões que são necessárias. O momento agora é de esperar e ouvir”, apontou o comandante coral.
Questionado sobre o jogo, o treinador deixou claro o orgulho que sente do plantel que foi construído para a disputa do Estadual. Assim, Itamar reconheceu que o resultado foi diferente do que ese projetava, mas enalteceu a disposição dos atletas durante o confronto com o maior rival.
“É lógico que o resultado não é o que nós gostaríamos de estar comentando nesse momento. Queríamos ter conquistado a vitória e avançado de fase, mas eu vejo que foi um grande jogo e o Santa Cruz mostrou porque que é uma grande equipe e porque que tem um grupo tão competitivo. Fomos eliminados, mas nós temos, somados a esse de hoje, dentro dos 90 minutos ou 100 minutos, oito jogos que não perdemos. Isso demonstra a grandeza dos seus atletas. Temos que parabenizar todo o trabalho que foi feito em tão pouco tempo. Então, estamos tristes pela desclassificação, mas muito gratos aos atletas pela entrega, pela disposição, pela atitude que tivemos de jogar e buscar essa vitória”, complementou.
Por fim, Itamar ainda classificou o processo atual vivido pelo Santa Cruz como o resgate de sua grandeza, algo que, segundo ele, foi provado à sua torcida durante dos 13 jogos disputados na temporada.
“O Santa Cruz se mostrou digno de ter chegado até aqui. Saiu da competição, mas eu vejo que mostramos a todos os nossos torcedores a grandeza do clube. Nós nos dedicamos ao máximo pra buscar que isso acontecesse. Desde os atletas, nós da comissão técnica e a diretoria gerida pelo presidente Bruno Rodrigues fez tudo o que era possível para esse resgate de um clube da grandeza que tem o Santa Cruz”, concluiu.
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli