-
Francisco De Laurentiis
17 de mar, 2024, 14:01
O Palmeiras agendou um teste no “novo” gramado do Allianz Parque para a manhã desta segunda-feira (18).
O Verdão usará atletas da equipe sub-20, que vão experimentar como ficou a grama sintética após aplicação da cortiça importada da Europa pela Real Arenas, braço da WTorre responsável pela manutenção do estádio.
Como mostrou a ESPN, a cortiça foi quase toda colocada na última sexta-feira (15). No entanto, falta ainda uma pequena quantidade, que será aplicada na segunda.
Os testes serão supervisionados por membros o Departamento de Futebol do Alviverde, além da comissão técnica de Abel Ferreira.
Com isso, tornou-se grande a chance do Allianz Parque ser usado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.
Teoricamente, a equipe deveria informar à FPF (Federação Paulista de Futebol) o local em que quer mandar a partida do Estadual até esta segunda-feira.
No entanto, por causa do sorteio dos grupos da CONMEBOL Libertadores, o processo será adiado, já que a FPF precisa esperar a definição das partidas da competição continental para ajustar a tabela do Paulista.
Dessa forma, caso o campo passe nos testes, o Verdão pode indicar o Allianz Parque como casa da semifinal, retornado ao seu estádio após longa ausência.
Vale ressaltar que a grama sintética é a mesma de antes, já que ela ainda está em condições perfeitas de uso. A única troca que ocorreu foi a cortiça entrando no lugar do antigo composto termoplástico, que acabou derretendo devido ao calor e à poluição de São Paulo, virando uma gosma que grudava na chuteira dos jogadores.
Cabe ainda salientar que, entre a próxima quarta-feira (20) até o domingo (24), o Alviverde não poderá treinar no Allianz, já que haverá um show no estádio e a Real Arenas irá montar palco e estrutura no gramado.
Próximos jogos do Palmeiras
-
Semifinal – a confirmar – Campeonato Paulista