O Botafogo pode em breve estabelecer parcerias com clubes da Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos. É o que afirmou o acionista da SAF alvinegra, John Textor, ao Botafogo Podcast na última semana. Segundo ele, muitos jogadores do Glorioso estão recebendo sondagens de lá.
– A MLS está procurando muito dos nossos jogadores. Temos muitos jogadores aqui, alguns por lesão mais complicada… Jacob Montes foi o jogador número 1 nos EUA e quantos teriam sido o número 1 do Draft? Ele teve uma estranha dormência nos pés, quando o assistíamos jogar, na maioria das vezes, ele não estava conseguindo sentir o pé. Agora está curado, voltando, finalmente descobrimos o que é – disse Textor.
– A MLS ama Jacob Montes, a MLS ama Marlon Freitas, a MLS ama Matheus Nascimento, a MLS e todo mundo ama Júnior Santos… E aprendemos muito conversando com o Savarino, vamos conversar com mais pessoas, alguns de nossos jovens podem se desenvolver lá, e alguns dos nossos jogadores mais velhos, onde temos muitos numa só posição, precisamos ser mais eficientes no nosso elenco – completou.
Aposta de John Textor, Jacob Montes precisou passar por cirurgia para removar um fragmento ósseo solto no pé direito, em fevereiro. O meia chegou a atuar no Campeonato Carioca nos jogos em que os reservas foram usados e vinha sendo convocado para a seleção da Nicarágua.