O Flamengo é campeão da Copa Libertadores da América da categoria sub-20. A equipe comandada por Mario Jorge venceu o Boca Juniors, de virada, por 2 a 1 na tarde deste domingo, em Maldonado, no Uruguai. Ignacio Rodríguez abriu o placar na primeira chance dos argentinos. Shola e Lorran, ainda no primeira tempo, viraram o deram números finais ao jogo.
É o primeiro título rubro-negro da competição na categoria. Foi o segundo do futebol brasileiro. O primeiro foi conquistado pelo São Paulo, em 2016. Na ocasião, Luiz Araújo, atualmente titular na equipe de Tite, foi o destaque da conquista tricolor.
Lorran assume protagonismo e é decisivo
O nome da decisão foi Lorran. O meia, que já apareceu no elenco principal algumas vezes, fez toda a jogada do primeiro gol, pela ponta direita, antes de servir Shola. Depois, o camisa 10 deixou de ser assistente e virou artilheiro, ao invadir a área do Boca e virar o marcador.
O segundo tempo foi marcado pelo excesso de faltas e cartões. As duas equipes tiveram oportunidades, mas o rubro-negro um pouco mais cauteloso nas investidas e também evitando maiores pressões da equipe argentina.