Comentarista não acredita no Vasco distante do Z4 do Campeonato Brasileiro, depois da eliminação para o Nova Iguaçu
- Marco Maciel
- Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
- Links
Por Marco Maciel Publicado 19:06 de 17/03/2024 Atualizado há 9 segundos
O Vasco da Gama perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no Maracanã neste domingo (17), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruzmaltino ficou de fora da decisão do estadual. O gol da vitória do Carrossel da Baixada foi marcado por Bill, no segundo tempo.
Logo após a partida, Mauro Cezar se mostrou preocupado com o futuro da equipe vascaína na temporada. O jornalista, em sua coluna no UOL, considerou um ‘papelão em dose dupla’ a performance do Gigante da Colina nas duas partidas contra o Nova Iguaçu.
Mauro Cezar: “Vasco tem jogadores nível pré-SAF”
Na opinião do comentarista, a polêmica sobre o local do segundo confronto das semifinais, com mando do time da Baixada Fluminense, desviou o foco no desempenho contestado da equipe do Vasco.
Mauro Cezar criticou o grupo 777 Partners, que comanda 70% da SAF cruzmaltina. “Não faltam no elenco jogadores de nível do Vasco pré-SAF, aquele sem dinheiro e com times ruins”, analisou.
O colunista ressaltou a aflição dos torcedores do Vasco, recordando que o time escapou de forma dramática do rebaixamento na última rodada do Brasileirão Série A no ano passado. “Quem hoje seria capaz de apostar em campanha longe do Z4? Tenso”, concluiu Mauro Cezar.
Com a desclassificação no Campeonato Carioca, o Vasco voltará a jogar apenas no mês que vem no Campeonato Brasileiro. A equipe estreará em casa contra o Grêmio, na rodada prevista para 13 de abril. O Cruzmaltino disputará a terceira fase da Copa do Brasil, que acontecerá em maio, após passar nos pênaltis contra o Água Santa.