Finalista do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem o sistema defensivo como trunfo para conquistar o título estadual. Após a vitória contra o Tombense, o time celeste aguarda América ou Atlético na decisão do torneio.
Segundo números do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, os adversários do Cruzeiro precisam, em média, de 16,7 finalizações para superar o goleiro Rafael Cabral. Já no ataque, a equipe cruzeirense marca, em média, um gol a cada 8,8 arremates.
Depois de dez partidas no Mineiro, o Cruzeiro sofreu apenas seis gols. Ao lado do Atlético, os comandados de Nicolás Larcamón têm a melhor defesa do campeonato. O América, em desvantagem na semifinal, foi vazado quatro vezes.
Com o sistema defensivo em evidência, o Cruzeiro começou bem a temporada. No Mineiro, o aproveitamento é de 76,7%, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Ataque do Cruzeiro também vive boa fase
Empatado com o América, o Cruzeiro tem o melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 18 gols marcados. O centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, um dos nove reforços para a temporada, é o artilheiro da equipe, com quatro gols. Zé Ivaldo, João Pedro e Rafael Elias, com dois gols cada, são os vice-artilheiros do clube na competição.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.