O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou, na noite deste sábado (16), a convocação de Pepê, do Porto. O atacante, de 27 anos e ex-Grêmio, entrou na lista com a lesão do volante Casemiro, do Manchester United.
“Acabamos de receber um relatório do Dr. Rodrigo Lasmar. De uma pré-relação feita pela comissão técnica da Seleção Brasileira com 50 nomes, 13 deles já estavam afastados por lesão em seus clubes. Infelizmente, perdemos também o Casemiro. Sendo assim, Pepê, do Porto, um atacante de origem e hoje atuando como meia, está convocado”, explicou.
Desde a primeira lista, Dorival promoveu a quarta alteração. Anteriormente, o goleiro Ederson (Manchester City), o zagueiro Marquinhos (PSG) e o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal) foram cortados por lesão. Para os respectivos lugares, foram chamados Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo) e Galeno (Porto).
Com a presença de Pepê, o Brasil vai enfrentar a Inglaterra e a Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em amistosos internacionais.
No ano passado, o atacante foi convocado por Fernando Diniz para os duelos com a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele entrou em campo na derrota para os colombianos, por 2 a 1, fora de casa.
Na temporada europeia, Pepê já marcou cinco gols e contribuiu com sete assistências em 39 partidas pelo clube português.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.