Agustín Rossi alcançou um feito histórico neste sábado (16), no clássico com o Fluminense, ao completar 960 minutos consecutivos sem sofrer gols pelo Flamengo. O argentino ultrapassou a marca de Cantarele, ídolo rubro-negro, de 959 minutos que perdurava desde fevereiro de 1979. Após o Fla-Flu, o camisa 1 dividiu os méritos.
“Muito importante a marca que cheguei, ao superar o Cantarele na história do Flamengo. Sempre vou falar que este não é um jogo que só joga o goleiro, é um jogo coletivo. São 11 jogadores dentro de campo. Todos vêm fazendo um grande trabalho no aspecto defensivo. Temos que agradecer a todos pelas partidas que estamos fazendo. Temos que procurar manter isso”, afirmou Agustín Rossi após o 0 a 0 com o Fluminense, que garantiu o Rubro-Negro na decisão do Campeonato Carioca.
Contratado no segundo semestre de 2023, Agustín Rossi assumiu a titularidade do Flamengo sob comando de Tite. Nos 23 jogos oficiais sob comando de Tite, o argentino não foi vazado em 17 oportunidades. A atual, de 11 jogos sem gols sofridos pelo Campeonato Carioca, é a maior série da história do clube da Gávea.
A sequência de 11 partidas sem sofrer gols no Estadual poderia ter sido interrompida. Na última rodada da Taça Guanabara, com o Flamengo já classificado, Tite iria escalar Matheus Cunha, mas o próprio atleta lembrou ao técnico sobre a possibilidade de Agustín Rossi quebrar o recorde e “liberou” a escalação do companheiro.
“Tenho que agradecer ao Matheus (Cunha) pelo o que ele falou. Merecia por ter ficado no Brasil (durante a pré-temporada), ter atuado pelo Carioca enquanto a gente estava nos Estados Unidos. Dessa maneira se vê que é um time que busca a mesma coisa. A união, sempre procurar o melhor. Ficou aqui, atuou com o Sub-20, isso é Flamengo. Para jogar no Flamengo precisa ter esse espírito de querer ganhar sempre. Agradeço ao Matheus, ao Tite, e ao time todo pelo recorde”, finalizou Rossi.
O Rubro-Negro aguarda a definição do adversário. Neste domingo (17), Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam às 16h no Maracanã. Após o 1 a 1 na ida, a vantagem de novo empate é do Laranjão. O Cruzmaltino precisa de uma vitória para ir à decisão do Campeonato Carioca. As finais serão nos dias 31 de março e 7 de abril.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.