Campeão do primeiro turno do Amazonense, o que dá direito à vaga na final do estadual, o Amazonas tem poupado seu time considerado titular no returno do estadual. E, depois de um empate e uma derrota, conseguiu a primeira vitória nesta etapa. Venceu o Operário-AM por 2 a 1, neste domingo (17), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O destaque foi o atacante Jô, com dois gols marcados. Luquinhas marcou o terceiro da Onça-Pintada. Brito descontou de pênalti para o time de Manacapuru.
Jô Amazonas x Operário — Foto: Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB
Com a vitória, o Amazonas chegou aos quatro pontos e agora ocupa a segunda colocação do grupo A. Já o Operário-AM ainda tem duas partida, mas tem poucas chanes de se livrar do rebaixamento. Teria que vencer os dois jogos e torcer por combinação de resultadoas.
O Amazonas volta agora suas atenções para a Copa Verde. Faz o primeiro jogo das quartas de final contra o Remo, na quarta-feira (20), às 19h, em Belém. Já o Operário volta a campo no estadual somente no dia 24 contra o Nacional, pela quinta rodada. A partida da quarta rodada, contra o Manaus, foi adiada para o dia 27.
O jogo
O Amazonas entrou com um time alternativo, mas apesar disso, começou com mais domínio no início de jogo. E, após algumas chegadas, conseguiu abrir o placar, aos 18 minutos. Foguinho avançou pela direita e cruzou de canhota na medida para Jô, entre os zagueiros, cabecear firme e abrir o placar.
Aos 32 minutos, Jô recebeu passe de Bruno Dip na área, fez o gol, mas árbitro anula ao marcar impedimento. Depois, aos 38 minutos, o Operário chegou no ataque com Marcos Paulo na área, que corta o zagueiro e é derrubado pelo goleiro Marcão: pênalti. Na cobrança, Brito bate bem e marca: 1 a 1.Com nove minutos de acréscimos, o Amazonas anida teve uma chance em uma cabeçada de Alison, mas acertou na trave.
Amazonas vence o Operário — Foto: João Normando/Amazonas FC
Logo com dois minutos, Guilherme Júlio avançou pela direita e toca na frente para Juan, que bate firme, mas o goleiro Marcão fez a defesa. Mas o Amazonas conseguiu ampliar o placar aos 23. Lucas Silva avançou pela direita em velocidade e cruzou na medida para Jô, de cabeça, marcar o segundo gol dele: 2 a 1.
Depois, o Amazonas conseguiu o terceiro gol aos 33. Jorge Jiménez avançou em velocidade pela direita e tocou de calcanhar para Rubens, que furou, mas sobra para Luquinhas, que vinha de trás, e amplia o placar, aos 33 minutos.
Amazonas e Operário- se enfrentaram neste domingo, no Zamith — Foto: João Normando/Amazonas FC
Jô ainda marcou um terceiro gol, aos 38, mas o árbitro viu impedimento e anulou. Antes do fim do jogo, o Operário-AM teve Elielton e Tiago Amazonense expulsos após receberem o segundo amarelo.