Eduardo Henriques reconheceu que Náutico fez partida ruim contra o Retrô, mas enalteceu o peso da camisa para chegar a mais uma final
Os desentendimentos recentes entre as diretorias de Náutico e Retrô esquentaram os ânimos após o jogo pela semifinal do Pernambucano, na Arena Pernambuco, neste domingo. Em campo, o Timbu foi derrotado por 1 x 0 no tempo normal, mas garantiu a vaga em mais uma final do Estadual após bater a Fênix por 4 x 3 nas penalidades.
Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol alvirrubro, Eduardo Henriques, escreveu mais um capítulo das provocações entre as duas equipes. Assim, depois de conquistar a vaga na decisão, diante do Sport, que será disputada nos próximos dias 30 de março e 6 de abril, ele enfatizou o peso da camisa do Náutico no futebol local, mesmo reconhecendo que o time fez uma partida ruim.
“A gente não jogou bem, mas estamos na final. E sabe por quê? Porque o Náutico é time grande e aquele da camisa amarela, amarela. Time pequeno, que nasceu agora, que chupa chupeta e toma mamadeira é assim. Dizem que camisa não pesa, mas pesa. Estamos na final do campeonato e vamos consertar nossos erros. Vamos usar as palavras do presidente do Retrô: ‘Temos muito o que melhorar e vamos melhorar’. Agora, em time pequeno a gente pisa e esfola”, disse.
Questionado sobre a expulsão do centroavante Paulo Sérgio, destaque do Náutico no ano, que foi pego pelo VAR pela segunda vez fazendo gestos obscenos em alusão à uma torcida organizada, o dirigente aproveitou para reclamar sobre a arbitragem comandada por Rodrigo Pereira de Lima, um dos representantes do quadro da FIFA no estado.
“Sei não… O que é que a gente vai dizer? Um árbitro como esse está rasgando o escudo dele da FIFA. Quanto a Paulo Sérgio, eu não sei. Agora, o que a arbitragem de Pernambuco vem fazendo com o Náutico nos últimos meses, sincera e honestamente, não existe. Não estou justificando nada. O Náutico não jogou bem hoje, mas time grande é assim”, complementou.
Antes de focar na disputa da final do Estadual, o Náutico terá a reta final da fase de grupos da Copa do Nordeste. O primeiro jogo, inclusive, já acontece nesta quarta-feira, às 21h30, quando o Timbu recebe o Sport, nos Aflitos, pela 6ª rodada do torneio.
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli