Técnico do Cruzeiro, Nicolas Larcamón rasgou elogios a Rafael Elias após a vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, neste sábado (16/3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O atacante foi novamente titular na vaga de Juan Dinenno, que vem sofrendo com desgaste muscular.
Embora não tenha marcado gol no triunfo diante do Gavião-carcará, a atuação de Papagaio agradou Larcamón. O argentino destacou que a sequência de jogos é importante para que o centroavante ganhe confiança, independentemente das condições.
“É uma boa amostra para o Papagaio, principalmente, que a gente acredita nele. Que não é só para fechar os jogos e jogar 10, 15 minutos. Ele também tem capacidade para jogar como titular”, iniciou.
Rafael Elias deu lugar a Dinenno aos 12 minutos do segundo tempo. Antes de sair, o atacante teve, pelo menos, quatro participações no jogo. Ele deu quatro finalizações, sendo uma em direção ao gol.
Competição entre Rafael Elias e Dinenno
Larcamón também afirmou que a manutenção de Papagaio entre os titulares foi uma estratégia usada para acirrar a disputa pela vaga no ataque. Contudo, deixou na dúvida quem seria o titular em condições físicas ideias entre os dois atletas.
“Foi uma preparação de jogo que tivemos algumas situações com alguns titulares. A situação dos expulsos (Zé Ivaldo e Marlon), do Dinenno com sobrecarga muscular. Ele seria muito importante para jogar este jogo, mas também senti que era inteligente favorecer essa competição interna com o Papagaio”, disse.
“Quero parabenizar aos dois. O Dinenno trabalhou muito para chegar a ser titular. No momento em que ele soube que não ia jogar, ele sustentou a intenção de ajudar como podia. Isso é muito importante para a gente como equipe”, completou.
Rafael Elias marcou dois gols pelo Cruzeiro em seis jogos no Mineiro, enquanto Dinenno balançou as redes quatro vezes em dez partidas.