United arranca virada épica na prorrogação, bate Liverpool e vai à semi da FA Cup
O Manchester United venceu o Liverpool por 4 a 3 neste domingo (17), no Old Trafford, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra. Em clássico épico, os Red Devils arrancaram a virada na prorrogação, com gols de Rashford e Amad Diallo. O Liverpool tinha a vitória até o fim do tempo normal, mas Antony forçou o tempo extra.
O adversário do United na semi será o Coventry City, da 2ª divisão inglesa. Manchester City e Chelsea disputam a outra vaga na final. Os duelos da próxima fase estão marcados para 20 e 21 de abril, em Wembley.
Confira a tabela completa da Copa da Inglaterra
Os times, agora, entram na pausa para a Data FIFA. O Manchester United volta a campo em 30 de março, contra o Brentford, pela Premier League. Um dia depois, o Liverpool recebe o Brighton.
Emoção até o fim
Com alternância de domínios, virada e gol no fim, o duelo em Manchester foi para a prorrogação. Apesar do desgaste das equipes, o tempo extra sobrou em emoção. Harvey Elliott recolocou o Liverpool à frente no fim do primeiro tempo, em chute de fora da área com desvio, mas o United teve forças para mais uma reação.
Veja todos os detalhes de Manchester United x Liverpool
Aos sete da etapa final, Rashford se redimiu de um gol perdido no tempo normal e deixou tudo igual. No último minuto, em contra-ataque letal após escanteio do Liverpool, Amad Diallo recebeu de Garnacho e decretou a classificação épica dos Red Devils.
Virada no 1º tempo
O United começou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após bela troca de passes, McTominay aproveitou rebote de um chute de Garnacho e mandou para dentro. Os Red Devils seguiram em cima e quase ampliaram com o próprio McTominay, que parou em Kelleher.
Apesar da vantagem e da boa atuação, o United viu tudo ir por água abaixo em quatro minutos. O Liverpool já começava a chegar com mais perigo quando Mac Allister recebeu o pivô de Darwin Núñez na área, aos 44, e bateu forte para empatar. Aos 47, após Bruno Fernandes perder a bola na defesa, Salah pegou rebote na pequena área e virou.
Antony salva United
A postura dos times no segundo tempo levava a crer que era o Liverpool quem precisava do resultado. Os Reds, porém, pagaram caro por não ampliar a vantagem. Aos 42, Antony girou dentro da área e deixou tudo igual. O brasileiro havia entrado 16 minutos antes. Rashford ainda teve a bola da virada no último lance, na cara de Kelleher, mas desperdiçou.