Muito irritado com o a derrota para o Maringá, o técnico do Coritiba, Guto Ferreira, citou a “falta de postura” do elenco coxa-branca na partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, neste domingo (17), no Estádio Willie Davids.
O Alviverde perdeu por 2 a 0 para o Dogão e precisa reverter o resultado em casa, ganhando de três gols para se classificar para a final no tempo regulamentar. Questionado se faltou motivação para os atletas, Guto citou “falta de foco e postura”.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
“Motivação? Como eu falei, assumo toda a responsabilidade do jogo que tivemos. Mas não foi falta de motivação. Foi falta de postura e eles sabem. Não é motivação, é desatenção e [falta de] foco”, rebateu o treinador durante coletiva de imprensa após a partida.
Mais uma vez, Guto demorou para mexer no elenco durante o jogo. Mesmo perdendo por 2 a 0 desde os 16 minutos do primeiro tempo, o treinador só fez a primeira mudança aos 17 do segundo, quando Sebastián Gómez se lesionou e foi substituído por Matheus Bianqui.
Ainda assim, o treinador alviverde afirmou que o Maringá soube pressionar e venceu no emocional.
“Numa partida desse nível você não pode vacilar no início. E não vacilamos uma vez, vacilamos duas. A partir dai ficou um jogo emocional, onde o adversário pesa bastante. E é uma equipe que sabe jogar com pressão o tempo todo”, afirmou.
Agora, o Coxa tem dez dias para se preparar para o jogo de volta. Na próxima quinta-feira (28), a equipe disputa os últimos 90 minutos da semifinal, às 20h, no Couto Pereira. Para se classificar, precisa vencer por pelo menos 3 a 0. Se vencer por 2 a 0 no tempo regulamentar, leva a disputa para os pênaltis.
Não perca nada
Receba as notícias do UmDois direto no seu WhatsApp!
Fique por dentro