Por: Régis Querino – 18/03/24 – 08:11
O Santos tem larga vantagem no retrospecto contra o Red Bull Bragantino, adversário da semifinal do Paulistão, mas não vence o time de Bragança Paulista desde 2022. Nos últimos três embates entre as duas equipes, o Peixe saiu de campo derrotado em todos, inclusive na Vila Belmiro.
Este ano, pela 11ª rodada da primeira fase do Estadual, no dia 3 de março, o Bragantino venceu por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, com direito à lei do ex e gol do atacante Eduardo Sasha.
Foi uma das partidas ruins que o Peixe fez na temporada, em que o próprio técnico Fábio Carille reclamou da falta de foco e “sangue doce” da equipe, talvez pela classificação antecipada às quartas de final.
“A concentração lá foi baixa (contra o Red Bull), a classificação mexeu com o grupo. Hoje é um grupo que tem responsabilidade e que sabe onde está. Perdemos no campeonato para esses três times (os outros semifinalistas: Bragantino, Palmeiras e Novorizontino). Bora pra revanche, que gostoso participar desse momento no Santos”.
“Estudar o Red Bull”
Com dois dias de folga, nesta segunda (18) e terça (19), o Santos se reapresenta na quarta (20) no CT Rei Pelé, quando Carille começa a focar no confronto único, com mando santista, que separa o Alvinegro da decisão paulista.
“Voltaremos a estudar o Red Bull Bragantino, já enfrentamos. Um grupo que está formado há muito tempo. Vamos fazer um jogo-treino no sábado (23) de manhã. Não sabemos se jogaremos (a semifinal) 27 ou 28, temos que esperar. Mas a partir de quarta começamos a focar no Red Bull. Estou esperançoso para fazermos um grande jogo para chegarmos na final”, disse o treinador.
Uma das questões a serem resolvidas por Carille é sobre o substituto do meia-atacante Otero, expulso contra a Portuguesa.
“Não pensei ainda no que farei, agora é hora de comemorar a classificação. Não vi o vídeo, algumas pessoas disseram que não eram pra tanto (a expulsão de Otero). Analisar com calma e definir o substituto para o Otero na semifinal”.
Histórico de confrontos
Segundo o acervo santista, Santos e Bragantino já se enfrentaram 49 vezes, com 22 vitórias santistas, 16 empates e 11 derrotas. Nos últimos três jogos, o deste ano pelo Paulistão e dois no Brasileirão 2023, vitórias do rival.
A última vez que o Peixe venceu o adversário da semifinal foi no Brasileirão 2022: 2 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid.
Vaga na Copa do Brasil
Uma conquista o Santos já conseguiu neste Paulistão. Com a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, no sábado (16), o Peixe garantiu vaga antecipada à Copa do Brasil 2025.