A zebra apareceu nas quartas de final do Paulistão 2024. No MorumBIS, o Novorizontino venceu o São Paulo nos pênaltis e eliminou o Tricolor do torneio. O torcedor se irritou com decisões do treinador Carpini e o ex-lateral Cicinho fez fortes críticas ao colombiano James Rodríguez.
O jogo começou movimentado no MorumBIS. O Novorizontino abriu o placar logo aos 12 minutos de partida com Rômulo. Pouco depois, aos 23, Ferreira deixou tudo igual. E o empate em 1×1 durou o restante do jogo, levando a decisão para as penalidades.
Um crítica do torcedor foi a demora na entrada do colombiano James Rodríguez. O camisa 55 só foi a campo aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Welington. Outro fato que chamou atenção foi o craque não cobrar as penalidades.
“Agora sou obrigado a ouvir que o James não estava confiante para bater pênalti. Então o que esse cara está fazendo no São Paulo? Não joga porque está sem ritmo e não bate pênalti porque tá com medo. Ah, vai enganar outro, vai… Um jogador de seleção pipocar assim não dá”, detonou Cicinho em suas redes sociais.
“Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não”, explicou Carpini.
O treinador do São Paulo também deixou claro que James Rodríguez não pediu para não bater, mas outros se manifestaram.
“Ele não pediu para não bater. Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito”, afirmou o treinador Tricolor.
Os pênaltis do São Paulo foram cobrados por Lucas Moura, Luciano, Pablo Maia, Michel Araújo, Igor Vinícius e Diego Costa. Michel e Diego desperdiçaram as cobranças e o Novorizontino se classificou.