Eliminado do Carioca, o Vasco terá um período apenas de treinos antes da estreia no Brasileirão. Neste cenário, Mauro Cezar Pereira acredita que, além da preparação com os jogadores, uma reunião de caráter de urgência precisa ocorrer em São Januário.
Isso porque o futebol apresentado diante do Nova Iguaçu, caso se repita na competição de pontos corridos, pode decretar um novo rebaixamento.
“Tem motivo para preocupação. Tem que ser rápido, o que eles vão fazer? É urgente conversar com Ramón Díaz e entender: ‘O que a gente pode fazer? O time tá uma porcaria’. Essa é a realidade”, afirmou o jornalista.
“Era para perder os dois jogos contra o Nova Iguaçu (…) Tem que se reunir agora e falar: ‘Como vamos resolver isso aqui?’. O problema é se a 777 não querer falar com ninguém e resolver do seu jeito”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Em relação aos rivais, Mauro Cezar lembrou que o Vasco é o único clube fora da Libertadores. Diante disso, a distância envolvendo Flamengo, Fluminense e Botafogo no Brasileirão pode ficar ainda maior.
“A situação é bem preocupante. Já foi ano passado um trauma. Vai começar uma Libertadores com Flamengo, Fluminense e Botafogo, e o Vasco não tá em nada, nem na Sul-Americana. Se jogar o que tá jogando, vai (lutar para não cair)”, alertou o comentarista.
“É um futebol que de time que briga para não cair. Esse time que perde para o Nova Iguaçu briga para não cair no Campeonato Brasileiro se jogar essa bola”, completou.
Mauro Cezar pede ação de Pedrinho no Vasco antes do Brasileirão
Mesmo que o controle majoritário do Gigante da Colina seja da 777 Partners, o comentarista apontou que o presidente do clube social precisa adotar uma postura rígida. Isso porque Pedrinho deve satisfação à torcida e pressionar os atuais donos da SAF.
“Vejamos qual vai ser a reação do Pedrinho, presidente do Vasco. Ele tem peso e tamanho, como ex-jogador do Vasco, para questionar esses caras da SAF. Ele não pode decidir, mas pode pressionar”, avaliou o jornalista.
“Pode dar entrevistas, falando, pedindo reunião… tem que dar satisfação à torcida do Vasco. ‘Investiram R$ 120 milhões e tá uma porcaria’”, avisou Mauro Cezar sobre a situação do Gigante da Colina.