Convocado para os duelos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, o goleiro Rafael foi questionado pelo jornalista Flavio Prado, no programa “Bate Pronto” desta segunda-feira (18), na Jovem Pan. Apesar de classificar o titular do São Paulo como um nome regular, o comentarista foi enfático que o jogador não deve receber a alcunha de goleiro fixo do escrete canarinho.
“Isso é brincadeira né? Aí não dá. Ele não é goleiro de seleção brasileira. O fato dele ter sido convocado não significa que ele é goleiro de seleção. Esse menino é nota 6. Não é um mau goleiro. Ele é melhor do que o goleiro do Corinthians, do Palmeiras, do Santos, do Fluminense, do Vasco? Ele é melhor do que qual goleiro gente?”, disparou Flavio Prado.
“Alguma vez ele prejudicou o São Paulo? Não. É um goleiro normal”, complementou o comentarista.
Para os confrontos amistosos da seleção brasileira em solo europeu, o técnico Dorival Júnior convocou o seu ex-comandado no Tricolor, Bento, do Athletico, e Léo Jardim, do Vasco, que entrou na vaga do lesionado Ederson, chamado inicialmente, mas cortado por conta de uma lesão.
Flavio Prado aponta acerto do SPFC
Ainda no programa, o comentarista classificou como um acerto do São Paulo em dar continuidade no trabalho de Thiago Carpini após a derrocada no Paulistão. Na visão do jornalista, o clube não pode se deixar levar por pressão de bastidores da torcida.
“Eu acho que o Carpini tem qualidade para chegar onde chegou, agora ele precisa ser respaldado. Se não, ele vai ficar como ruim. O que a rede social, grito de torcedor pensa, não importa, isso é passional”, avaliou Flavio Prado.
O próximo jogo do SPFC será na rodada inaugural da Copa Libertadores, cujo o sorteio da fase de grupos será realizado nesta segunda-feira (18). A partida está projetada para acontecer entre os dias 2 a 4 de abril.