Rafael voltou a ser opção no Botafogo. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o lateral-direito foi relacionado para o jogo com o Sampaio Corrêa, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Rio. Ele não jogou, mas viveu novamente a rotina um dia de partida.
– É maravilhoso aquele friozinho na briga de novo depois de oito meses sem jogar, felicidade máxima. Foi duro, não foi fácil, mas estou muito feliz de estar de volta – disse Rafael, à Botafogo TV, antes do jogo.
– Estou treinando bastante, mas treino não é igual a jogo. Estou me sentido bem, a confiança você vai pegando de acordo com os jogos, pouco a pouco – declarou.
O jogador admitiu que pensou em se aposentar por conta da lesão e agradeceu o apoio que recebeu no clube para continuar.
– Agradeço a todo mundo, psicólogo, nutricionista, preparação física, fisioterapeutas, os funcionários foram muito solícitos e me ajudaram nessa volta. A cabeça de jogador é difícil, pensei em parar, mas não queria parar assim. Agora estou aqui para ajudar o Botafogo a cada minuto, aproveitar meu último ano. Quero aproveitar cada segundo dentro e fora de campo – completou.