A boa campanha da Internacional no Campeonato Paulista tem um preço: o desmanche. Os jogadores do Leão estão valorizados no mercado e não será fácil o presidente Danilo Maluf vencer a concorrência dos times das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. O jeito será manter uma base para a Série D e trazer novos reforços.
O primeiro a deixar a Internacional foi o volante Gustavo Bochecha. O jogador de 27 anos acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto até o final do Paulistão de 2025.
Bochecha esteve em campo em 12 dos 13 jogos do Leão e marcou três gols, um deles exatamente contra a Pantera na vitória por 2 a 0, no Limeirão. Foi peça chave na engrenagem do meio de campo de Júnior Rocha.
No Fogão, o reforço disputará a sequência da Copa do Brasil (Botafogo avançou para a terceira fase) e a Série B do Brasileiro.
O segundo jogador que deixará a Inter é o centroavante Quirino. O camisa 9 participou dos 13 jogos do Leão no Paulistão e marcou quatro gols, dois deles contra o Santos, na Vila Belmiro. Seu novo clube é o Londrina, que disputará a Série C do Brasileiro, após rebaixamento na temporada passada.
A Ponte Preta deve ficar com três destaques da Inter no Paulistão. O presidente Marco Antônio Eberlin quer o lateral-esquerdo Zé Mário, o volante Lucas Buchecha e o atacante Everton Brito.
Outro que vai embora é o lateral-direito JP Galvão. Emprestado apenas para o Paulistão, o Botafogo/RJ quer o retorno do jogador para o Brasileirão.
Campeão da Taça Libertadores da América com o Palmeiras, o zagueiro e volante Emerson Santos pode ter como destino o Criciúma para a disputa da Série A do Brasileiro.
Ficarão, por enquanto, para a Série D do Brasileiro, os goleiros Zé Carlos, André Luiz e Jonathan; o lateral-esquerdo César Morais; os zagueiros Diego Jussani, Maurício e Gui Mariano; os volantes João Paulo e Matheus Galdezani; os meias Kauê e Albano e os atacantes Andrew e Rafael Silva.
Jogadores com contrato apenas até a metade de abril: goleiro Max Walef; lateral-direito Felipe Albuquerque; zagueiro Matheus Mancini; volantes Lima e Fernando Canesin e os atacantes João Felipe, Ueslei Brito, Gabrielzinho e Juninho.
Já o técnico Júnior Rocha, que está prestes a completar um ano de Internacional, vai permanecer para a Série D. No intervalo da partida contra o Red Bull Bragantino surgiu a informação de que ele estaria acertado com o Vila Nova/GO para a Série B e que seria seu último jogo pelo Leão.
O presidente Danilo Maluf, presente ao Estádio Nabi Abi Cheddid, negou a informação e disse que Júnior Rocha ficará até o final da Série D. Disse inclusive que teria conversado com o ex-centroavante Frontini, hoje homem forte do time goiano sobre a permanência do treinador.
Com a não ida de Júnior Rocha para o Vila, a diretoria anunciou Márcio Fernandes, que caiu com o Santo André para a Série A-2.