Depois de vender Felipe Amaral, Felipinho e Léo Naldi, três dos principais nomes do setor, a Macaca vai ao mercado em busca de reposição à altura. O grupo de João Brigatti conta com Ramon Carvalho, Emerson Santos e Fraga entre as opções da posição.
Ponte Preta perde de goleada para Palmeiras pelo Paulistão
– Os atletas que saíram fazem falta porque estavam adaptados ao sistema de formação e precisamos de contratações para a Série B. Sabemos que o mercado é difícil porque está inflacionado, mas a gente almeja uma condição boa no campeonato e precisamos qualificar o elenco para fazer frente aos demais times – apontou o treinador da Macaca após a partida contra o Palmeiras no Paulista.
Os alvos estão sendo traçados. Destaque da Inter de Limeira no Paulista,Lucas Buchecha surge como alternativa mais próxima do Moisés Lucarelli. O jogador se encaixa no perfil desejado pela comissão técnica, com funções próximas em relação ao que faziam Felipinho e Léo Naldi.
Lucas Buchecha comemora gol pela Inter de Limeira — Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão
Vinicius Balieiro, do Santos, também chegou a ser especulado, mas sem avanços nas tratativas. O jogador de 24 anos foi inscrito pelo Peixe no mata-mata do Paulista, mas ainda não entrou em campo – um requisito para a janela de exceção que será aberta para contratações de atletas que atuaram nos estaduais.
O departamento de futebol trabalha com um número ideal de seis volantes no plantel. Ramon, Emerson Santos e Fraga seguem nos planos, enquanto Luiz Felipe e Castro são alternativas para situações emergenciais. O jovem Diego Domene, promovido da base, também será observado até a bola voltar a rolar.
Assista aos vídeos do Globo Esporte Campinas e região: