– Não, não, agora não (chegada de reforços). Estamos focados nesse elenco e em um entrosamento maior. É isso que esperamos – disse o presidente do Corinthians em Luque, no Paraguai, durante o sorteio da Sul-Americana.
Segundo Augusto Melo, Corinthians não irá contratar mais reforços até o começo do Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli
Há uma brecha no regulamento de transferências que ainda permite aos times se reforçarem no início do Brasileirão.
Entre os reforços internos que o Corinthians busca para o elenco se encontram Paulinho, Matheus Bidu e Gabriel Moscardo. O primeiro deve ser liberado para jogar, enquanto o segundo voltou a fazer parte do elenco nas últimas semanas com António Oliveira.
Já Gabriel Moscardo, que vai em definitivo para o PSG em junho, está nos planos da comissão técnica para atuar até a saída para a França. O volante de 18 anos deve ficar à disposição no fim de abril, três meses depois da cirurgia no pé esquerdo.
GE Corinthians analisa o desempenho do Timão com Pedro Raul e Yuri Alberto atuando juntos
Tempo para treinar
O Timão terá tempo para entrosar o elenco, como Augusto Melo deseja.
Na última segunda, o clube começou novo trabalho de “pré-temporada” no CT Joaquim Grava, visando o retorno das competições para a equipe.
António Oliveira e comissão técnica vão promover pelo menos dois jogos com caráter de amistoso; o primeiro deles nesta sexta-feira, em jogo-treino com o Santos, na Vila Belmiro.
O próximo jogo do Corinthians será na primeira semana de abril pela Copa Sul-Americana – o Timão terá pela frente Racing (Uruguai), Argentinos Juniors (Argentina) e Nacional (Paraguai) na competição internacional.
Pelo Brasileirão, a estreia está marcada para o fim de semana de 13 de abril diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge