Campinas, SP, 18 (AFI) – Palmeiras, Santos, Novorizontino e Red Bull Bragantino estão na semifinal do Campeonato Paulista e formam o esqueleto da Seleção FI das quartas de final do torneio. Portuguesa e São Paulo, mesmo eliminados, conseguiram uma indicação cada.
O Palmeiras, muito pela goleada sobre a Ponte Preta, colocou quatro atletas, isso porque ficaram de fora: Zé Rafael e o técnico Abel Ferreira.
Eduardo Baptista ganhou o comando da equipe por ter colocado o Novorizontino, um azarão, na semifinal do Estadual.
Goleiro: João Paulo (Santos)
Foi um dos responsáveis por colocar o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. Fez defesas importantes durante os 90 minutos e ainda pegou uma cobrança nos pênaltis diante da Portuguesa, na Vila Belmiro. A sorte também esteve ao seu lado.
Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
Vem fazendo uma grande temporada com a camisa alviverde. Na vitória por 5 a 1 sobre a Ponte Preta, o lateral do Palmeiras foi muito bem, principalmente, ofensivamente. Ele contribuiu com duas assistências.
Zagueiro: Murilo (Palmeiras)
Não à toa foi convocado por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira. Murilo teve uma atuação impecável e ainda marcou um dos gols na goleada do Palmeiras.
Zagueiro: Yeferson Quintana (Portuguesa)
Fez uma grande partida. Não deixou os atacantes do Santos se sobressair e ainda apareceu com perigo no ataque. A grande atuação não foi apagada por causa da cobrança perdida nos pênaltis.
Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)
Jogou muita bola na classificação do Palmeiras. Ele tomou conta do lado esquerdo, deu assistência e ainda marcou um gol na vitória por 5 a 1. É um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira.
Meia: Willean Lepo (Novorizontino)
Jogou como uma espécie de ponta e deu conta do recado. Foi muito perigoso durante toda a partida e não deu sossego para a defesa do São Paulo, que conseguiu segurar o empate por 1 a 1 no tempo normal, mas não suportou os pênaltis.
Meia: Lucas (São Paulo)
Fez de tudo para tentar levar o São Paulo à semifinal do Paulistão, chamou a responsabilidade e deu uma assistência. No entanto, foi o Novorizontino quem fez a festa no MorumBis.
Meia: Rômulo (Novorizontino)
Contratado pelo Palmeiras, Rômulo vai encarar seu futuro time na semifinal do Paulistão. Na vitória sobre o São Paulo, nos pênaltis, liderou o Novorizontino e ainda marcou o gol que levou o duelo para os pênaltis, vencido pelo Tigre.
Atacante: Helinho (Red Bull Bragantino)
Foi um dos principais nomes do Red Bull Bragantino na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. O atacante participou de dois dos três gols da equipe. A expectativa é grande sobre o atleta em busca da sonhada final do Massa Bruta.
Atacante: Flaco López (Palmeiras)
Está destruindo seus adversários. O artilheiro do Campeonato Paulista, não tomou conhecimento da Ponte Preta e fez logo três gols. Pode até pedir um tango para comemorar a classificação do Verdão.
Atacante: Thiago Borbas (Red Bull Bragantino)
Saiu do banco de reservas para dar o triunfo ao Red Bull Bragantino diante da Inter de Limeira. Ele fez dois gols e mostrou que pode ser uma peça importante de Pedro Caixinhas para a reta final do torneio.
Técnico: Eduardo Baptista (Novorizontino)
Foi o responsável por colocar um time recém-promovido à elite do futebol paulista à semifinal no ano seguinte. Não perdeu para nenhum grande e quer mostrar que pode continuar surpreendendo. Tudo isso graças ao dedo do experiente treinador.