No último domingo (17), o Santos se classificou para a semifinal do Paulistão ao vencer a Portuguesa nos pênaltis na Vila Belmiro. Fechando a fase de quartas de final, o Peixe avançou já sabendo quem eram os três semifinalistas: Palmeiras, Red Bull Bragantino e Novorizontino.
O curioso é que o Santos tem apenas três derrotas na temporada, todas para os três semifinalistas. O Peixe perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, por 2 a 1 para o Novorizontino na Vila Belmiro e por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na próxima fase, o adversário do Peixe será o Red Bull Bragantino. Ao descobrir esses números após o jogo, o treinador Fábio Carille falou sobre uma revanche e o prazer de participar desses confrontos.
“Perdemos no campeonato para esses três times? Então bora pra revanche (risos). Vamos em busca da revanche. É gratificante participar desses momentos no Santos”, disse Carille.
Assim como nas quartas de final, a semifinal também será em jogo único. O Santos, por ter a melhor campanha do confronto, será o mandante. Porém, até lá, Carille terá uma pausa pela Data Fifa e dez dias livres. O treinador falou sobre seus planos para esse período.
“Daremos dois dias de folga ao grupo. Depois, voltaremos a estudar o Red Bull Bragantino, um time que já enfrentamos. É um grupo que está junto há muito tempo. Ainda não sabemos se jogaremos no dia 27 ou 28, então temos que esperar. Mas a partir de quarta-feira, começaremos a focar no Red Bull e estaremos esperançosos para fazer um grande jogo e chegar à final”, comentou.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!