CEO do Botafogo, Thairo Arruda foi perguntado pelo jornalista Tomer Savoia sobre por que o clube merece ser campeão da Libertadores. Após o sorteio da fase de grupos, na sede da Conmebol, no Paraguai, o dirigente respondeu.
– O Botafogo é o time que mais colocou jogadores na Seleção Brasileira até hoje em Copas do Mundo. Nós cedemos mais jogadores do que qualquer clube. É o clube mais histórico do Brasil, clube de grandes craques, demos muitos títulos para a Seleção Brasileira… Está na hora agora dos céus abençoarem o nosso Fogão e dar esse título da Libertadores para nós – destacou Thairo.
O executivo contou ainda quais os principais trunfos e dificuldades para o Botafogo.
– O maior trunfo é termos passado pela Pré-Libertadores, quatro jogos difíceis, especialmente os dois contra Red Bull Bragantino. Temos o artilheiro da competição (Júnior Santos) jogando muito bem, um time muito confiante, superamos grandes desafios. Os demais times vão iniciar competição que estamos jogando muito bem – iniciou.
– A maior dificuldade é jogar na altitude, ninguém gosta, é desgastante por viagem e logística. Ter que jogar lá é realmente difícil. Temos confronto com a LDU, já jogamos ano passado, sabemos a dificuldade – contou.
Thairo Arruda ainda foi perguntado qual seria a final dos sonhos para o clube.
– Final dos sonhos não sei, não escolho adversário. Temos que nos preparar para o que der e vier. Com certeza vamos chegar bem preparados – completou.