Timão aproveita período sem jogos oficiais antes de estreias na Sul-Americana e Brasileirão
Corinthians tem duas semanas livres até estreia na Sul-Americana
O Corinthians treinou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, dando sequência aos trabalhos durante o período em que ficará sem jogos oficiais.
Depois de uma ativação física na academia do CT, os atletas foram para o aquecimento no gramado. Orientados pelo preparador físico Reverson Pimentel, os jogadores tiveram um circuito de treinos físicos antes do trabalho com bola.
De volta após viagem rápida para Portugal, António Oliveira comandou uma atividade de enfrentamento seguido por minijogos em espaço reduzido.
António Oliveira e Paulinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O período sem jogos também irá ajudar o Corinthians na recuperação de jogadores lesionados, casos do lateral Diego Palacios e dos volantes Maycon e Paulinho. O trio deve ficar à disposição de António Oliveira na retomada do calendário.
Na quarta-feira, o Corinthians vai treinar em dois períodos. O elenco afunila a preparação para o amistoso contra o Santos, que será disputado na sexta, na Vila Belmiro. O Timão ainda deverá disputar outro jogo-treino, desta vez contra o Cascavel, do Paraná, em data e local a serem confirmados.
Kayke e Paulinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A próxima partida oficial do Corinthians será em 3 ou 4 de abril na estreia da Copa Sul-Americana. Depois, o Timão estreia no Campeonato Brasileiro, em 13 ou 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge