O “Jogo Aberto” desta terça-feira (19) ficou marcado pelas análises dos grupos da Libertadores e Copa Sul-Americana. Ao prospectar o Grupo H do Red Bull Bragantino na “Sula”, o comentarista Denílson disse que o Massa Bruta tem sucumbido nos momentos de decisão e precisa ligar o alerta para isso.
Depois de ter superado o Águilas Doradas, o time de Bragança acabou sucumbindo na pré-Libertadores diante do Botafogo, perdendo por 3 a 2 no agregado, indo assim para a Sul-Americana. Na visão de Denílson, o time tem apresentado um trabalho muito consistente nos últimos anos, mas parece não ser mostrar pronto em jogo de mata-mata.
“Posso até estar falando uma bobagem agora, mas o Bragantino está ficando com uma imagem de que nos momentos decisivos, na hora de concretizar o bom trabalho, acaba falhando, perdendo, não conseguindo a classificação”, iniciou Denílson.
“Acho que o Pedro Caixinha tem na cabeça dele de trabalhar em cima desses momentos decisivos, passar essa etapa, ganhar experiência. É um grupo onde teoricamente ele vai brigar de forma mais direta com o Racing, que é mais tradicional, mas acho que tem que ficar ligado nos momentos decisivos, para dar esse passo a mais”, emendou o ex-jogador.
Alertado por Denílson, Bragantino tem nova decisão à vista
Tendo superado a Inter de Limeira com relativa tranquilidade pelas quartas de final do Paulistão, o Red Bull Bragantino enfrentará o Santos nas semis, em jogo que vai acontecer na Vila Belmiro, na retomada do calendário pós Data-Fifa, que vai até o dia 26 de março.
Se vencer o Peixe, o time de Pedro Caixinha se credencia à finalíssima para enfrentar o vencedor de Palmeiras e Novorizontino. As datas dos embates serão divulgadas brevemente pela FPF.