Recheada de empates, a rodada de Brasileirão Feminino acumulou mais uma igualdade na noite deste sábado. No Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro recebeu o São Paulo, saiu na frente do placar com Marília, mas viu o São Paulo reagir e deixar tudo igual com Dudinha: 1 a 1.
Mesmo fora de casa, o São Paulo tomou a iniciativa, foi agressivo e construiu as melhores chances da primeira etapa. Aos 18, Ariel recebeu bom lançamento de Letícia Alves, ajeitou o corpo e bateu firme para o fundo das redes. Seria o primeiro gol das são-paulinas, mas a assistente marcou o impedimento. Nada feito.
Do outro lado, o time comandado por Jonas Urias bem que tentou construir suas jogadas no campo ofensivo, mas pecou demais nas tomada de decisões no último terço e pouco incomodou a meta defendida pela goleira Carlinha..
Na volta do intervalo, porém, o panorama da partida mudou. Mais assertivo na troca de passes, o Cruzeiro foi ganhando espaço e não demorou para abrir o placar em Nova Lima. Aos dez minutos, Byanca Brasil cobrou falta com muito capricho da direita e encontrou Marília, que subiu livre na primeira trave e testou para fundo das redes.
O São Paulo sentiu o golpe num primeiro momento, mas se reconectou com o jogo com o passar do tempo e foi buscar o empate nos minutos finais. Aos 38, após rápida descida pelo meio, Dudinha recebeu com espaço na direita, invadiu a área e bateu cruzado, decretando mais um empate no Brasileirão Feminino: 1 a 1.
Em busca da primeira vitória, o Cruzeiro agora volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Flamengo. Do outro lado, a equipe são-paulina, também na terça, joga em casa contra o Avaí/Kindermann.