Após quase falir, o Cruzeiro volta ao cenário internacional em 2024 com a participação na Copa Sul-Americana. Durante o sorteio dos grupos, realizado no Paraguai, nessa segunda-feira (18/3), a gestão da SAF de Ronaldo Nazário e companhia foi elogiada por dirigentes de clubes concorrentes nesse torneio e no Brasileirão Série A.
Presidente que já enalteceu o trabalho na Toca da Raposa, Marcelo Paz, do Fortaleza, afirmou que a postura do clube em diversos aspectos serve de exemplo. “Recentemente, o Cruzeiro foi um destaque negativo quanto à gestão. Com a entrada do Ronaldo e da diretoria atual, vejo uma instituição totalmente diferente; é séria em seus compromissos e negocia bastante, pois quer pagar em dia, e isso faz bem ao futebol brasileiro”, disse ao jornalista Samuel Venâncio, blogueiro de O TEMPO Sports.
“Não conheço o Ronaldo pessoalmente, mas o admiro por ser um apaixonado pelo futebol; conheço o Gabriel Lima (CEO) e o Paulo André (diretor global), e torço que o Cruzeiro esteja cada vez mais nos cenários nacional e internacional”, completou Paz.
Segundo ele, a Raposa é vista como uma equipe que irá longe na competição. Enquanto o Cruzeiro caiu no Grupo B, com Unión La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU) e Alianza Petrolera (COL); o Fortaleza estará no D, com Boca Juniors (ARG), Nacional Potosí (BOL) e Sportivo Trinidense (PAR). “O Cruzeiro é um forte candidato, e muito nos honra dividir essa competição com um clube que tem tanta história na América do Sul”, concluiu.
Outro que corroborou com essa opinião foi o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. Em Luque, ele afirmou que a SAF estrelada segue uma linha de trabalho em que os resultados nos jogos são o objetivo final, e não um meio para o crescimento. O Colorado estará na chave C da Sul-Americana, junto de Delfin (EQU), Belgrano (ARG) e Royal Tomayapo (BOL).
“O Cruzeiro é uma equipe importante para o futebol mundial e abrilhanta esta competição. O trabalho de reestruturação do Cruzeiro serve de exemplo para todo mundo. Os resultados em campo demoram mais a acontecer, mas vale a pena fazer toda essa preparação interna”, comentou.