- Capa
- Esportes
- Futebol
- Palmeiras
Vitor Roque, Barcelona, é outro brasileiro presente e aparece em sexto
Resumo
Um respeitado site de futebol, chamado Goal, lançou uma lista com os 50 jogadores mais promissores do mundo até 20 anos, destacando cinco brasileiros. O jogador Endrick, do Palmeiras, ocupa o segundo lugar e o meia-atacante Lamine Yamal, do Barcelona, foi escolhido como o melhor jogador até 20 anos do mundo.
Endrick é o segundo jogador de futebol mais promissor do mundo, de acordo com levantamenteo feito pelo site Goal. Ao todo, cinco brasileiros foram selecionados em seu tradicional ranking dos 50 jogadores até 20 anos.
Anualmente, o portal lança suas lista com os jogadores mais promissores do futebol mundial e o atacante do Palmeiras já vendido para o Real Madrid, é o brasileiro melhot ranqueado. Dentro do top-10, somente mais um canarinho: Vitor Roque, do Barcelona e ex-Athletico Paranaense, em sexto.
Para entrar no ranking, os atletas teriam que ter nascimento após 1º de janeiro de 2005 Gabriel Moscardo, vendido ao PSG mas ainda vinculado ao Corinthians, por empréstimo, é o 16º colocado. Luis Guilherme (20º) e Estevão Willian (21º), ambos revelados e atualmente no Palmeiras, também aparecem na lista.
O meia-atacante Lamine Yamal, de apenas 16 anos, destaque do Barcelona na temporada, foi escolhido como o melhor jogador até 20 anos do mundo.
Com ajuda de Endrick, Palmeiras tem elenco mais valioso da América do Sul; veja a lista
Yamal já estreou na seleção espanhola e se tornou o mais jovem a fazer um gol com a camisa da Espanha. Em setembro do ano passado, balançou as redes na goleada por 7 a 1 sobre a Georgia.
Veja os dez melhores jogadores jovens na lista da Goal:
- Lamine Yamal (ESP) – Barcelona
- ENDRICK (BRA) – Palmeiras
- Warren Zaire-Emery (FRA) – PSG
- Mathys Tel (FRA) – Bayern de Munique
- Arda Guler (TUR) – Real Madrid
- VITOR ROQUE (BRA) – Barcelona
- Kobbie Mainoo (ING) – Manchester United
- Kenan Yildiz (TUR) – Juventus
- Claudio Echeverri (ARG) – River Plate
- Leny Yoro (FRA) – Lille
Fonte: Redação Terra