Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Boavista terá calendário completo na próxima temporada. Com a classificação para a final da Taça Rio, o Verdão se garantiu no Brasileirão Série D de 2025, cumprindo uma das meta traçadas pela diretoria. O time enfrenta o Botafogo, em dois duelos, na decisão do mata-mata secundário do Estadual.
O clube de Saquarema não disputa a divisão derradeira da competição nacional desde 2021. Na ocasião, esteve no Grupo A7, mas ficou pelo caminho. Em 14 jogos, somou 18 pontos e terminou em sexto, um ponto atrás do grupo dos quatro melhores colocados.
No sábado passado, os comandados de Filipe Cândido fizeram uma grande partida diante da Portuguesa, no Estádio Elycr Resende. De virada, a equipe superou as adversidades impostas pela Lusa. Contando com gols de Matheus Lucas, Jeffinho e Abner Vinícius, superou o rival pelo placar de 3 a 2.
Caso leve a melhor sobre o Alvinegro nos confrontos válidos pela finalíssima, os verdes também se classificam para a Copa do Brasil do ano que vem. Se for vice, dependerá de que um carioca garanta vaga na CONMEBOL Libertadores via Brasileirão.
SEQUÊNCIA
Pela ida do desfecho da Taça Rio, o Boavista recebe o Botafogo em 30 ou 31 de março, no Elcyr Resende, ainda com horário não definido. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Carioca: Após 18 anos, um clube de menor expressão volta à final do Estadual