Os clubes brasileiros já se consagraram como grandes potências nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Ambos torneios tiveram hegemonia de argentinos e uruguaios nas décadas de 1970 e 1980, mas a partir dos anos 1990, as grandes equipes do futebol nacional começaram a reverter a situação.
Por ser o único país de língua portuguesa na América Latina, é difícil para o brasileiro que esteja fora de seu país acompanhar os jogos de seu time favorito nas competições.
Para facilitar a vida do fã de futebol, o Torcedores.com preparou um guia com as principais competições do futebol sul-americano.
No Uruguai, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e Venezuela, os direitos são exclusivos da ESPN com o sinal do Star + para o streaming.
No Chile, a ESPN/Star + divide os direitos com a ChileVision, uma das maiores redes de comunicação do país andino e com a PlutoTV no streaming. Outro lugar que tem mais de uma opção, em cobertura, é a Argentina.
Por lá, além dos canais Disney, Libertadores e Sul-Americana poderão ser acompanhadas no Fox Sports (no país não houve a união com a ESPN) e pelo site da Telefe, o maior grupo de comunicação argentino.
Vale lembrar que, assim como aconteceu em 2023, a TV Globo continua com os direitos exclusivos da Libertadores em TV aberta. A ESPN repete o acordo no sinal fechado e o Paramount + concorre com o Star + no streaming.
Já a Sul-Americana continua na TV aberta com transmissão pelo SBT por mais uma temporada. Além disso, haverá uma “repeteco” de ESPN/Star + e Paramount +.
Na última segunda-feira, 18 de março, a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos de ambas disputas. O evento foi na sede da entidade em Luque, no Paraguai.