Não há definição se haverá viagem neste período; tendência é que haja jogos-treino ou amistosos nos 25 dias sem partidas oficiais
O Vasco se reapresentou nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca. Depois de um dia de folga, todo o elenco voltou aos treinos para iniciar uma espécie de pré-temporada até o próximo jogo da equipe em 2024.
Fora do Carioca, Vasco tem período sem jogos antes do Brasileiro
A próxima partida do Vasco será apenas na rodada de abertura do Brasileirão, no dia 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio. Até lá, serão 25 dias sem jogos oficiais – uma vez que a terceira fase da Copa do Brasil só terá início em maio.
O tempo de preparação para o Brasileirão será maior que o que o Vasco teve no início da temporada, antes dos primeiros compromissos de 2024. A equipe de Ramón Díaz se reapresentou no dia 6 de janeiro e teve seu primeiro jogo no Carioca no dia 18, mesma data em que a equipe principal, que estava no Uruguai, enfrentou o San Lorenzo em amistoso.
Ramón e Emiliano na pré-temporada do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Ou seja, foram 12 dias de preparação na pré-temporada até o primeiro teste. O período no Uruguai durou até o dia 22 de janeiro. Agora, serão 25 dias, quase o dobro do período inicial, sem jogos.
Qual é a programação?
Não há definição de viagens de intertemporada para preparação até o momento. O Vasco, por enquanto, segue treinando no CT Moacyr Barbosa normalmente. Neste período, a equipe de Ramón Díaz deve ter jogos-treino ou amistosos para manter o ritmo de jogo até a estreia do Brasileirão.
treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa — Foto: Leandro Amorim / CRVG
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: