Campinas, SP, 19 (AFI) – Indo para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, oito times seguem vivos no sonho do retorno à elite, que para alguns não acontece há muitos anos. A partir deste final de semana eles terão a oportunidade de iniciarem a briga na fase eliminatória.
O Portal Futebol Interior trouxe o retrospecto dos clubes que irão disputar a nova fase da segunda divisão de São Paulo, realizando um levantamento de quantas temporadas cada um dos oito clubes está longe da elite.
Com as piores campanhas no Paulistão de 2023, Ferroviária e São Bento são os últimos dois clubes a deixarem de disputar a elite do estado. Nesta temporada, araraquarenses e sorocabanos estão no mata-mata e irão tentar o retorno ao principal torneio de São Paulo.
Depois de Locomotiva e Bentão, XV de Piracicaba e Noroeste aparecem na lista com suas últimas participações acontecendo na última década que já se encerrou. O Nhô Quim teve sua última participação no ano de 2016, enquanto a do Norusca foi em 2011. Neste século, o Juventus ainda disputou a Série A2 em 2008, enquanto a Portuguesa Santista apareceu em 2006.
Os clubes que há mais tempo não aparecem na divisão são o São José e o Velo Clube. A Águia do Vale completou nesta temporada 25 anos disputando as divisões de acesso, já que esteve na elite apenas em 1999. O Galo supera os adversários, já que não aparece no Paulistão desde a temporada de 1979.
ÚLTIMA VEZ QUE OS CLUBES DA A2 JOGARAM O PAULISTÃO
Ferroviária – 2023
Juventus – 2008
Noroeste – 2011
Portuguesa Santista – 2006
São Bento – 2023
São José – 1999
Velo Clube – 1979
XV de Piracicaba – 2016
Confira também:
- Paulista A2: São Bento publica bastidores após vitória maiúscula sobre São José
- Paulista A2: Portuguesa Santista abre venda de ingressos e tem XV pelo caminho
- São Bento iguala segunda melhor campanha da 1ª Fase no atual formato do Paulista A2
- Paulista A2: Wilson Júnior avalia eliminação do Taubaté: “dei meu melhor”
- Paulista A2: Paulo Roberto quer XV de Piracicaba focado no mata-mata: ‘Errar muito pouco’