-
Pedro dos Anjos e Victoria Leite, com redação do ESPN.com.br
20 de mar, 2024, 09:38
O Atlético-MG optou pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (20). A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pela ESPN.
A reportagem apurou ainda que houve uma reunião da cúpula de futebol do Galo na última terça-feira (19) sem a presença de Scolari. A diretoria do Atlético-MG estava insatisfeita com o trabalho do treinador, tendo em vista o alto investimento realizado na formação do elenco para a temporada.
Neste momento, o Galo não tem um “plano B”. A tendência é que Lucas Gonçalves, auxiliar fixo do clube, assuma o comando da equipe. A multa rescisória é equivalente a três meses de salário.
O experiente comandante vinha convivendo com fortes críticas de parte da torcida em 2024. Apesar de garantir a classificação para a final do Campeonato Mineiro para encarar o Cruzeiro, o clube enfrenta forte pressão por desempenhos melhores em campo.
Na atual temporada, o Galo soma cinco vitórias, dois empates e três derrotas. No último final de semana, o Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o América-MG, mas mesmo assim garantiu vaga na decisão do Estadual.