No próximo final de semana, será iniciada a “Era Dorival Júnior” na seleção brasileira. Nos primeiros desafio à frente do time, o treinador terá pela frente as fortíssimas Inglaterra e Espanha na Data Fifa. Ao avaliar as expectativas para os embates amistosos na coluna do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande sugeriu ao técnico uma novidade no comando ofensivo: Endrick.
“Dorival estreia na seleção e para mim o Endrick deveria ser titular”, disse Casagrande no título do texto opinativo. Na visão do ex-jogador, o atacante do Palmeiras, já negociado com o Real Madrid, deveria fechar um trio ao lado dos futuros companheiros Rodrygo e Vinícius Júnior. Neste cenário, Richarlison, do Tottenham, seria sacado dos 11 iniciais.
Escalação titular de Casagrande: Rafael; Danilo, Murilo, Beraldo e Ayrton Lucas; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior.
Ainda no texto, Casagrande prospectou uma boa expectativas para os dois primeiros jogos da seleção brasileira com Dorival Júnior. Na visão do comentarista, haverá um empenho e entrega dos jogadores, ratificando o discurso de desejo fixado pelo treinador logo em sua coletiva de apresentação, mas os confrontos serão “testes complicados”.
“O que podemos esperar desse jogo? Espero ver jogadores comprometidos, focados e jogando com verdadeiro amor pela nossa camisa, e não apenas de forma superficial. Sem dúvida, não será fácil para a Inglaterra nos vencer, e muito menos ficar fechados na defesa”, avaliou Casagrande.
Depois de enfrentar ingleses e espanhóis no Wembley e Santiago Bernabéu, a seleção brasileira terá um recesso, mas já possui um amistoso fixado para enfrentar o México na próxima Data Fifa, que antecederá a disputa da Copa América. Nos bastidores, a CBF trabalha para alinhar mais um compromisso para o time de Dorival Júnior.