A Federação Paranaense de Futebol (FPF) está em tratativas com os quatro clubes envolvidos na semifinal do Campeonato Paranaense 2024 sobre a mudança do calendário da disputa.
As alterações serão necessárias após a divulgação, por parte da Conmebol, das datas das partidas do Athletico na Sul-Americana.
Além de negociar com os clubes envolvidos, a FPF precisará alterar questões de policiamento e uso do VAR nas eventuais novas datas. Uma decisão pode ser divulgada ainda na tarde desta quarta-feira (20).
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Em uma das semis, o Furacão encara o Operário. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, em Ponta Grossa. A volta será na próxima quarta-feira (27), na Ligga Arena. Já na outra semi, o Maringá venceu o Coxa por 2 a 0 na ida. O jogo de volta será na quinta-feira da próixima semana (28), no Couto Pereira.
Caso o Furacão se classifique para a final do Estadual, a partida teria que ser remarcada do domingo (31), para o sábado (30), cumprindo os três dias entre o primiro jogo da decisão do Estadual e a partida contra o Sportivo Ameliano, fora de casa, dia 2 de abril, pela Sula.
Só que para esta mudança de data acontecer, a FPF precisará antecipar também a data da volta da semifinal entre Coritiba e Maringá, marcado inicialmente para a quinta-feira (28).