Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Após eliminação precoce no Campeonato Catarinense, caindo para o modesto Barra-SC nas quartas de final nos pênaltis, o Figueirense está passando por uma pequena reformulação em seu elenco visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Prova disso, é que neste meio de semana, o clube anunciou a saída de três jogadores.
As baixas são: o lateral-esquerdo Jonathan, o meia Cesinha e o ponta Gabriel Lira, que tinham contratos válidos até o final de abril e não foram renovados. Os vínculos de Gledson e Léo Maia também estão chegando ao fim, mas devem ser renovados.
“Ainda durante a manhã desta terça (19), o Departamento de Futebol do Figueirense informou que os atletas Cesinha, Jonathan e Gabriel Lira, que têm os seus contratos findando, não permanecerão no alvinegro na sequência da temporada. Ainda no comunicado, o Figueirense agradeceu aos atletas pelos serviços prestados, desejando sucesso no decorrer das suas carreiras”, postou o clube em nota oficial.
Das três saídas, a mais sentida foi a do meia Cesinha, que vinha sendo titular e participou dos 12 jogos do Figueirense na temporada, onde deu duas assistências para gols. Já o lateral Jonathan não conseguiu se firmar desde a sua chegada ao clube no começo do ano e fez apenas dois jogos durante o Catarinense. Já Gabriel Lira chegou para o Sub-21 e logo foi promovido, mas entrou em campo apenas uma vez pelo profissional.
Apesar da CBF ainda não ter desmembrado a tabela da Série C com datas e horários, o Figueirense já sabe quem será seu adversário na estreia: Ferroviário-CE, em casa, no estádio Orlando Scarpelli.