O São Caetano caiu para a quarta divisão do Campeonato Paulista. O rebaixamento foi decretado após a vitória confirmada por W.O do Rio Preto contra o Matonense, que teve suas últimas partidas na competição canceladas por suspeita de envolvimento de jogadores em esquema de manipulação de resultados.
Leia mais: Cris Gambaré deixa diretoria do Corinthians e assume a coordenação da seleção brasileira feminina
Com a vitória, o Rio Preto chegou a 15 pontos, pontuação que o penúltimo colocado Azulão não consegue mais alcançar na competição.
Esse é o oitavo rebaixamento do São Caetano desde os tempos áureos, no início dos anos 2000. No ano passado, o time caiu da Série A2 para a A3 pela primeira vez. Agora, em 2025, disputará a recém-criada Série A4.
Relembre o título do Campeonato Paulista de 2004:
Na época de ouro do São Caetano, o elenco contava com jogadores como Mineiro e Gilberto, que disputaram a Copa do Mundo de 2006, já por outros clubes, e destaques como Marcelo Mattos, Marcinho, Euller, Fabrício Carvalho e Anderson Lima.
O Azulão começou a campanha com Tite, que acabou sendo demitido. Para o lugar do gaúcho, a equipe do ABC trouxe Muricy Ramalho, que melhorou a posição na tabela e deu a volta olímpica.
Com o time ainda sendo formado por Tite, foram quatro empates, uma vitória e uma derrota para o Marília, que sacramentou a demissão.
Já com Muricy, a equipe venceu oito partidas e empatou uma. Eliminou o São Paulo nas quartas de final, o Santos na semi, e passou pelo Paulista na decisão.
Leia também: Paulistão: data e horário das semifinais estão definidos