Maestro do Internacional, Alan Patrick viveu um ano de protagonismo em 2023. Além de articular jogadas, o camisa 10 mostrou que também possui um instinto de artilheiro, motivo pelo qual uma relação de idolatria no Colorado pode ser consolidada totalmente com títulos conquistados na atual temporada.
Neste contexto, Eric Faria considera que Alan Patrick tem potencial de vestir a camisa da seleção. Porém, como o atleta possui 32 anos, houve uma sinalização de que a idade acabou motivando um “veto” no grupo do Brasil.
“Aqui no Brasil a gente tem um ótimo meia-armador. Só que, pela idade, o Dorival não quis chamar, que é o Alan Patrick. A temporada que o Alan Patrick fez no ano passado foi de excelência.”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.
“O outro meia que joga muito aqui no Brasil é o Arrascaeta, que é uruguaio e não é titular no Uruguai.”, completou.
Meio-campo da seleção brasileira
Levando em conta os adversários da seleção, Eric Faria acredita que Dorival Júnior deve utilizar nomes experientes que estão consolidados na Europa. Diante disso, uma possível formação envolvendo Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá foi sugerida. Enquanto isso, o comentarista não vê uma brecha para André, do Fluminense, ocupar uma das vagas no setor.
“Para um jogo desse, eu não abriria mão da experiência do Douglas (Luiz), do Bruno (Guimarães) e do Paquetá (…) O Douglas tem uma característica da bola parada que é muito boa. Lateral, escanteio… ele pode ser muito útil nisso, já que a gente não tem bola parada.”, opinou.
“Eu acho que o André ainda não está no melhor dele na temporada. Ele voltou bem depois que todos esses que estão ali (meio-campistas). Foi o último jogador a voltar. O André já esteve melhor no fim da temporada passada, ele está recomeçando a temporada.”, acrescentou.