Não é novidade que o Palmeiras é um dos clubes que mais investem em atualizações tecnológicas. O Verdão busca se manter sempre com uma ótima estrutura e um exemplo disso é a tecnologia utilizada para encontrar novos talentos, que podem aparecer no futuro como reforços do elenco comandado por Abel Ferreira.
Em 2024, o Palmeiras abriu o Centro de Ciência de Dados, que busca aliar tecnologia e matemática para registrar dados totalmente personalizados. Dessa forma, é possível avaliar o modo de jogar da equipe, estudar adversários e, claro, mapear reforços a nível mundial.
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
Diferentemente da maioria dos clubes pertencente ao futebol brasileiro, o setor permite que o Maior Campeão Nacional tenha os seus próprios parâmetros de análise e não precise depender de terceiros. Portanto, agora, o Palmeiras consegue fazer um garimpo de jogadores, montar relatórios e, posteriormente, todo esse material é entregue para a comissão técnica.
+ Palmeiras se reapresenta e inicia treinos com foco na semifinal do Paulista
O centro conta com Emerson Oki, head do Centro de Dados, Matheus de Amorim, matemático e Tiago Piva, engenheiro. Os três são os responsáveis pelo detalhamento na busca de novos jogadores para reforçar o elenco, segundo informações do ge.
Vale observar que, no geral, a estrutura Alviverde é uma das melhores de todo o país. Isso, inclusive, já foi confirmado por vários jogadores e ex-atletas do Maior Campeão Nacional, se refletindo também nos resultados obtidos em campo nos últimos anos.
+ Flaco López caminha para alcançar marca histórica na artilharia do Verdão
Canal do Palmeiras no whatsapp
Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!
Publicidade