São Paulo foi eliminado
O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista após empatar com o Novorizontino e perder a disputa de pênaltis por 5 a 4. Um dos pontos que mais chamou atenção dos torcedores foi o fato de James Rodríguez não ter cobrado nenhum pênalti.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Thiago Carpini, treinador do São Paulo, comentou sobre a eliminação do tricolor e sobre o fato de James não ter cobrado um dos pênaltis.
Carpini afirmou que, mesmo que o colombiano não tenha ‘fugido’ da responsabilidade, outros atletas se manifestaram primeiro sobre bater o pênalti.
Outra pessoa que também comentou sobre a ausência de James Rodríguez nas penalidades foi Lucas Moura, atualmente um dos principais jogadores do São Paulo.
Palmeiras provocou
Após a eliminação do São Paulo do Campeonato Paulista 2024, o perfil oficial do Palmeiras decidiu fazer uma publicação bastante provocativa contra o rival paulista.
“Um boa noite para a #FamíliaPalmeiras após uma classificação com goleada”, começou dizendo a publicação, relembrando a vitória do Palmeiras por 5 a 1 contra a Ponte Preta.
“Bora comemorar? Adquira seu kit vinho licenciado na Palmeiras Store“, finalizou a legenda, debochando da eliminação do tricolor paulista e, ainda, fazendo uma propaganda do site do Verdão.
A foto da publicação contava com a imagem de uma garrafa de vinho e uma taça com o vinho. Uma pessoa usando luvas verdes segurava a taça com a bebida alcoólica.
Ex-jogador do SPFC foi o ‘causador’ da provocação
Enquanto muitos torcedores do Verdão se divertiam com a publicação, diversos são paulinos ficaram bastante incomodados. Tudo se deu pelo fato de a provocação ter sido feita em referência a Caio Paulista.
O ex-jogador do São Paulo ironizou a eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores do ano passado. Na ocasião, o atleta compartilhou uma foto com uma taça de vinho na mão e disse: “Vou dormir triste hoje”.
Mesmo tendo caído nos braços da torcida do São Paulo após a publicação, Caio Paulista acabou sendo alvos de muitos xingamentos nas redes sociais meses após a publicação.
Tudo ocorreu quando o lateral trocou o tricolor pelo Verdão. O SPFC acreditava ter sua compra em definitivo, mas acabou perdendo o prazo de preferência, fazendo com que o alviverde realizasse a compra do lateral antes do rival.