O Palmeiras está de volta ao Allianz Parque, liberado após vistoria da Federação Paulista e agora oficialmente confirmado como palco da semifinal do Paulistão 2024. No dia 28 de março, às 21h35 de uma quinta-feira, o Verdão receberá o Novorizontino para tentar avançar à final.
– É uma notícia que todo mundo esperava, desejava. Estamos muito felizes com o retorno e tenho certeza que será um jogo com público excelente – comemorou o vice-presidente do clube, Paulo Buosi, após o congresso técnico da FPF.
Vitor Castanheira, auxiliar de Abel, conversa com jogadores do Palmeiras sub-20 após treino no Allianz Parque — Foto: Reprodução/TV Palmeiras
A liberação do estádio aconteceu na terça-feira, depois de quase dois meses de reforma no gramado, que havia sido vetado pelo próprio Palmeiras e interditado pela Federação.
Nos últimos dois dias, com a conclusão das obras, o Verdão fez dois testes no campo, utilizando a equipe sub-20 e acompanhado por membros da comissão técnica de Abel Ferreira, além do diretor Anderson Barros. O resultado, diz Buosi, foi positivo.
– Tivemos um resultado bom e a gente aguardava a liberação técnica da Federação, aconteceu isso, então estamos felizes com o retorno. É um palco para o tamanho desse jogo – disse o vice-presidente.
Zagueiro Murilo, do Palmeiras e Seleção, ataca de barbeiro
O Palmeiras ainda estuda a possibilidade de fazer um treino com o elenco profissional no campo na próxima semana, somente para adaptação ao novo formato, agora com composto de cortiça no lugar do termoplástico. O estádio, por sua vez, será fechado entre esta quarta-feira e o sábado para a montagem de palco de um show que acontecerá no fim de semana.
Ao ser questionado se o resultado dos testes com a base foram o que o clube esperava ou se melhorias ainda seriam necessárias, Buosi foi breve na resposta, emendando o discurso com falas sobre o debate em relação ao gramado sintético no Brasil
– Acho que sempre tem algo a melhorar. A gente tem um gramado que em determinado momento foi muito bom e há uma discussão muito pesada sobre o sintético. Temos números que mostram que o Palmeiras é um dos clubes com menos lesões no futebol. O número de lesões e melhor condição como mandante… nós temos números que mostram que não é isso. A discussão é a qualidade do gramado, isso acaba atrapalhando o futebol – concluiu.
Allianz Parque, estádio do Palmeiras — Foto: Divulgação
A escolha do Allianz Parque para a decisão foi algo visto com bons olhos também pelo presidente do Novorizontino, Genilson.
– O Novorizontino também fica feliz com isso porque é um atrativo, traz um brilho para esse jogo, faz com que tenha um público ainda maior e prefiro pegar um Palmeiras com sua força máxima do que com algum fator que faça uma ou outra equipe estar enfraquecida – afirmou.
O Palmeiras trabalha ao longo de uma semana completa por conta da pausa para Data Fifa, com os amistosos da seleção brasileira, e volta a a campo na quinta-feira da próxima semana, diante do Novorizontino, às 21h35, no Allianz Parque.
Palmeiras contará com torcida de dinamarqueses na Libertadores
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge