Sexto colocado, o Fluminense está classificado para os playoffs da Superliga feminina de vôlei. E muito disso se deve às atuações de Aleksandra Uzelac, principal destaque tricolor na competição. A ponteira é a maior pontuadora da competição, com 400 pontos, e melhor sacadora, com 32 aces. Porém, a jogadora sérvia, segundo informa o jornal O Globo, pediu para rescindir o contrato com o clube.
O motivo para a atleta de 19 anos não querer mais ficar no Brasil é a violência no Rio de Janeiro. Ela foi roubada mais de uma vez, inclusive a mão armada, próxima à sede do Fluminense, nas Laranjeiras.
Traumatizada com os episódios, deixou de ir aos treinamentos e desfalcou a equipe no último jogo. A diretoria do Fluminense já conversa com os representantes de Uzelac para acertar o pagamento de valores para o rompimento do contrato.
— Estou com muita dificuldade para dormir, agora estou tomando remédio por causa de pesadelos, à noite. Ainda fico cansada porque durante dias não dormi nada. Só agora estou conseguindo fechar um pouco os olhos. Estou tentando me concentrar no vôlei, porque quero lidar com isso e seguir em frente – afirmou Aleksandra em entrevista recente à imprensa sérvia.
Desta forma, o Fluminense terá de disputar o mata-mata da Superliga feminina de vôlei sem seu principal destaque.