Mercado da Bola
Buscando atender os pedidos da comissão técnica, o Santos traçou um plano para conseguir reforçar sem gastar muito
Por Geovana Barcelos
Por Geovana Barcelos
Carille terá trabalho na Vila
Santos passou por um desempenho oscilante no Campeonato Paulista, mas ainda assim garantiu uma vaga na semifinal, onde enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (27), às 20h30, na Néo Química Arena.
- Santos de Carille terá missão de superar ‘fantasma’ no Paulistão: “Vamos pra revanche”
- Alexandre Pato no Santos em 2024 pode acontecer
Vale destacar que o presidente Marcelo Teixeira acabou contrariando a comissão técnica e o elenco em optar por não mandar a partida na Vila Belmiro. Entretanto, o mandatário justificou a escolha, apontando que será o melhor para o Peixe nesse momento.
Entretanto, essa não deve ser a maior preocupação para o Alvinegro Praiano, já que Fábio Carille terá que trabalhar forte nos bastidores para qualificar a equipe. Entendendo as fragilidades do elenco, o comandante vem buscando ajudar a diretoria a fechar chegada de reforço na equipe.
A equipe paulista vem passando por uma situação financeira delicada, que se agravou com o rebaixamento. Por conta disso, a gestão vem se dedicando no mercado para aumentar o arrecadamento da equipe e dar maior estabilidade financeira.
Santos vai reforçar a equipe?
Buscando atender os pedidos do técnico Fábio Carille, a gestão vem monitorando jogadores no mercado buscando aproveitar oportunidades. Já que a intenção é gastar o mínimo possível, mas, ainda assim, ter um elenco forte e qualificado.
Com esse elenco, o Santos consegue conquistar o acesso a Série A no final da temporada?
Com esse elenco, o Santos consegue conquistar o acesso a Série A no final da temporada?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Diante disso, a gestão vem buscando a chegada de jogadores através de empréstimo. Um dos nomes que vem ganhando força nos bastidores da Vila é o de Yago Ferreira, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Nova Iguaçu.
Aos 24 anos, o meia vem se destacando na equipe da Baixada Fluminense e despertou o interesse da comissão técnica do clube paulista. A gestão entrou em contato com o Tricolor buscando viabilizar o negócio.
Fluminense acenou positivamente para a transação, já que vê o Alvinegro Praiano como uma boa vitrine para negociar menino de Xerém futuramente. Além da possibilidade de dar maior minutagem em uma equipe de mais renome.
Quais os próximos passos para fechar o acordo?
A intenção do Fluminense é renovar o contrato com o Yago Ferreira e emprestá-lo ao Peixe. O meia gostou da proposta feita pela equipe paulista, o que pode facilitar a negociação. Inicialmente chega com vínculo até o fim da temporada, com opção de compra estipulada em contrato.
O meia é bem avaliado pela comissão técnica de Fábio Carillle, que entende que o jogador pode ajudar a equipe em campo diante do potencial que vem apresentando dentro das quatro linhas.
Além de aproveitar que o jogador chegaria sem qualquer custo, possibilitando a gestão em investir em outras posições que são prioridades. Já que o Estadual mostrou que o Peixe tem muito a evoluir se quiser buscar a Série A do Brasileiro.
Diante disso, a gestão está em contato com a equipe carioca para acertar a chegada do jogador a Santos. A intenção é que ele chegue o quanto antes para que ocorra o entrosamento com o elenco.