-
ESPN.com.br
21 de mar, 2024, 11:38
Treinador da seleção brasileira, Dorival Jr. concedeu entrevista exclusiva ao “The Guardian“, da Inglaterra, e foi questionado sobre o fato do Brasil não contar mais com “grandes estrelas” em suas convocações e se isso fazia com que a “Amarelinha” perdesse de certa forma o prestígio.
Para o treinador, isso não procede. Dorival destacou ainda que, fora do Brasil, a seleção é muito mais respeitada e exaltada do que no próprio Brasil e disse que percebeu isso após assumir o comando da seleção brasileira.
“É muito mais respeitado fora do nosso país do que aqui, isso posso garantir. As pessoas não têm ideia do quanto se fala do futebol brasileiro fora do nosso país. E eu não percebi isso só por conseguir esse emprego agora”, iniciou.
“Tive a oportunidade de conversar com jogadores, dirigentes e treinadores do exterior que sempre demonstraram grande respeito e admiração pelo futebol brasileiro. Isso não acontece em casa. Infelizmente, é assim que acontece em nosso país”.
“Digamos que alguém ganhe o campeonato mundial de surf. Ele ou ela nunca será reconhecido como o melhor. Eles precisam ganhar um segundo campeonato. E depois de conquistar o segundo, precisa conquistar o tricampeonato. E assim é em qualquer tipo de esporte aqui”.
Por fim, Dorival ainda disse que a seleção brasileira conta com grandes nomes e destacou Neymar, que se recupera ainda de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo, e só deverá retornar aos gramados no segundo semestre de 2024.
“Ainda temos grandes jogadores. Talvez não no nível que tivemos em outros momentos. Mas ainda temos bons jogadores. Temos um jogador que se destaca no cenário mundial. Neymar continua forte e, se Deus quiser, vai se recuperar da lesão. E ele poderia fazer a diferença para todos nós”, finalizou.