Richarlison, que se apresentou novamente na Seleção Brasileira, depois de uma lesão no púbis, falou sobre a importância da saúde mental, porém, o que quase ninguém sabe é o porquê da mensagem. Segundo o UOL, o jogador estaria bastante abalado após sofrer um golpe de seu antigo empresário, Renato Velasco.
De acordo com o veículo, o agente foi acusado de ficar com uma porcentagem do salário do atleta acima da permitida por lei, quase o dobro. Segundo a legislação da Fifa, os empresários só podem reter entre 3% e 10% dos recebimentos, variando conforme as condições financeiras de cada um deles. A atitude foi classificada pelo boleiro como uma traição.
Leia também
Além disso, Velasco teria uma procuração assinada por Richarlison, onde poderia fazer transações bancárias livremente. No entanto, ele teria realizado algumas movimentações sem o conhecimento e nem a autorização do centroavante do Tottenham.
Quando descobriu, Richarlison teria expulsado Renato e toda sua família, que moravam com ele na Inglaterra. O Pombo, como é apelidado, afirmou que “pessoas estavam só de olho no dinheiro”, numa recente declaração.
“Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora, com quem estava ao meu redor e me decepcionou mesmo morando havia sete anos comigo. Foi a minha maior decepção. Isso já passou, vivo lindo momento aqui na seleção e quero construir a minha história de novo”, comentou em coletiva de imprensa.
richarlison-tottenham-premier-league-newcastle
Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
richarlison-tottenham-manchester-united-premier-league
Alex Livesey – Danehouse/Getty Images
richarlison-saude-mental
Rafael Ribeiro / CBF
richarlison-doacao-curso-ingles
SINGAPORE, SINGAPORE – JULY 25: Richarlison of Tottenham Hotspur takes part in drills during an open training session the National Stadium on July 25, 2023 in Singapore. (Photo by Playmaker/MB Media/Getty Images) Playmaker/MB Media/Getty Images
Legalmente, Renato Velasco ainda é responsável pela carreira de Richarlison, por força do contrato assinado entre eles. Mas, a convivência e parceria não existe mais. O UOL tentou contato com a assessoria do ex-agente, mas não obteve retorno.