Um dia depois de anunciar a saída de Felipão, a diretoria do Atlético Mineiro rapidamente passou a discutir internamente nomes que poderiam ocupar o cargo. No programa Os Donos da Bola, desta quinta-feira (21), o ex-jogador Neto revelou que o Galo fez um primeiro contato para tirar António Oliveira do Corinthians.
“O primeiro nome no Atlético Mineiro é o António Oliveira. Os caras vieram pra cima dele com uma bala monstruosa, isso ontem”, inicia o apresentador.
“Podem desmentir que eu falo quem falou pra mim. Aí eu desminto o Atlético Mineiro. O António Oliveira é a bola da vez no Atlético. O presidente do Corinthians conversou com ele ontem mesmo e garantiu que fica no Corinthians. Os caras vieram pra cima dele e quase que ele vai para o Atlético, mas não vai porque ele deu a palavra para o Augusto Melo “, acrescentou.
Segundo Neto, o Atlético apresentou uma oferta astronômica do ponto de vista financeiro. “Eu fiquei sabendo que a proposta foi irrecusável, mas o António mostrou para você corintiano repensar o que esse senhor faz. Ele chega às 7h da manhã e vai embora às 21h. Os atletas e ele dormem no CT, estão concentrados”.
Contratado para o lugar de Mano Menezes, António Oliveira rapidamente conseguiu virar a chave no Timão. Sob o seu comando, a equipe demonstra uma clara evolução técnica e tática.
Atlético define prazo para novo comandante
Perto de disputar o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, o Atlético tem outro estrangeiro como alvo. Trata-se de Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors e que no momento está sem clube. Recentemente, ele recusou uma oferta para trabalhar no futebol chileno.
Ao que tudo indica, a diretoria do Atlético está convencida que o substituto de Felipão não será um profissional brasileiro. Como proposta de jogo, o Galo prioriza um treinador que tenha como filosofia um futebol mais ofensivo, que envolva o adversário.