Federação alemã de futebol anuncia contrato com a Nike a partir de 2027 até 2034; empresa norte-americana vai substituir a Adidas no patrocínio das seleções
A Federação de Futebol da Alemanha (DFB) anunciou nesta quinta-feira que vai trocar de fornecedora de material esportivo. A DFB fechou contrato com a Nike de 2027 até 2034, para equipar as suas seleções nacionais. A federação era parceira da Adidas há mais de 77 anos.
Faltam 100 dias: Eurocopa 2024 na Alemanha terá desconfiança para os donos da casa
— Estamos ansiosos para trabalhar com a Nike, que colocou confiança em nós. Essa futura parceria vai permitir à DFB continuar a encarar seus desafios na próxima década. Mas uma coisa é certa: até dezembro de 2026, faremos de tudo para alcançar sucesso com a Adidas — declarou o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.
A Adidas era a fornecedora de material esportivo da seleção da Alemanha desde 1950 — Foto: Getty Images
Segundo a federação de futebol da Alemanha, a Nike ofereceu a melhor oferta do ponto de vista econômico, e também convenceu a entidade com a sua visão. De acordo com o jornal “Bild”, a empresa norte-americana deve pagar mais do que os 50 milhões de euros (R$ 272,3 milhões) que a companhia alemã desembolsa por ano.
O último contrato da federação alemã com a Adidas (empresa que é do mesmo país) foi assinado em 2018, com duração até a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada no Canadá, Estados Unidos e México.
Ao longo de mais de sete décadas, a Adidas foi a patrocinadora das seleções da Alemanha nas conquistas de quatro títulos da Copa do Mundo e três da Eurocopa masculinas, dois troféu da Copa do Mundo e mais oito taças da Euro femininas.
Manuel Neuer, durante treino da seleção da Alemanha, com o patrocínio da Adidas — Foto: Getty Images