Atletas se ajoelharam no gramado do Parque São Jorge nos primeiros segundos do duelo pela segunda rodada do Brasileirão Feminino
Uma cena simbólica marcou o início do duelo entre Corinthians x América-MG, ocorrido nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, e válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino: as atletas se ajoelharam e protestaram contra casos de assédio na modalidade.
Em campo, as “Brabas” passaram por um susto com menos de um minuto, mas confirmaram o favoritismo e golearam de virada o América-MG por 4 a 1, gols de Duda Sampaio, Yayá, Mariza e Tarciane.
Foi o segundo resultado positivo em duas rodadas de Brasileirão Feminino. O Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento na competição.
Jogadoras de Corinthians e América-MG protestam contra casos de assédio — Foto: Reprodução
Mais de 50% das atletas ouvidas admitiram ter sofrido algum tipo de assédio no futebol, seja sexual ou moral. As atletas responderam 18 questões sobre violência e discriminação no esporte, e você pode ver a pesquisa completa aqui.
Camila Alves comenta sobre reportagem que fez levantamento inédito de casos de assédio no futebol feminino
Homenagem antes do protesto
Antes de a bola rolar, as jogadoras do Corinthians entraram no gramado com camisetas em homenagem à diretora Cris Gambaré, que deixou o clube nesta semana para assumir cargo na seleção brasileira feminina.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge