Em coletiva nessa quarta-feira (20), o meio-campista Lucas Paquetá falou sobre a investigação da Federação Inglesa de uma possível participação dele em esquemas de apostas esportivas. Além disso, o atleta celebrou o seu retorno à Seleção Brasileira.
“Fui instruído a não comentar sobre o assunto, mas são sete meses que têm acontecido. Coopero e faço o que está ao meu alcance para resolver logo”, disse o meia, que volta à equipe pela primeira vez desde agosto de 2023, quando o caso veio à tona. Durante a coletiva, Paquetá também comemorou a sua convocação e o reencontro com Dorival Jr, com quem trabalhou em 2018 no Flamengo.
“Estou muito feliz. Trabalhei com o professor Dorival no meu final no Flamengo, foi uma experiência incrível. Estou feliz pela convocação, o reconhecimento do meu trabalho. Estar na Seleção sempre foi meu sonho, o sonho de toda criança. Por retornar, me sinto ainda mais privilegiado”, declarou.
Mesmo com as investigações, a CBF decidiu que Paquetá segue apto para ser convocado enquanto estiver em atividade e não existir provas de irregularidade do jogador. A principal denúncia envolve os jogos do West Ham, clube do meia, contra Aston Villa, Leicester e Bournemouth.
O meio-campista é um dos principais jogadores do West Ham e deve ser titular na Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Os confrontos serão nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.